Guto Figueiredo foi vice-campeão duas vezes e chega motivado para tentar a conquista em 2018

Piloto ribeirão-pretano de motovelocidade, Guto Figueiredo inicia a temporada 2018 de olho no título na categoria Light da SuperBike Brasil. Após duas temporadas seguidas como vice-campeão, o objetivo é terminar o ano no lugar mais alto da competição que reúne os principais atletas do país.

Guto, de 46 anos, se profissionalizou em 2013 e, desde então, vem obtendo ótimos resultados sobre duas rodas. Em 2014 sagrou-se campeão goiano e em 2015 e 2016 foi vice-campeão da SuperBike Brasil. No ano passado, por problemas de saúde, perdeu boa parte da temporada e, mesmo assim, faturou três pódios em três corridas na reta final.

“Estou motivado. Meu grande objetivo é sempre estar entre os primeiros e, consequentemente, vencer. Não vejo a hora do início da temporada, dos treinos e das corridas. Sinto que, com a ajuda dos parceiros do dia a dia, tenho chances reais de buscar o título nacional”, destacou o piloto.

A temporada 2018 da SuperBike Brasil começa em março, no dia 4, com a etapa de Interlagos. Ao todo serão nove etapas, sendo seis delas no mais tradicional autódromo brasileiro. Curitiba, Londrina e Goiânia completam o calendário, que terá sua corrida final no dia 2 de dezembro, também em Interlagos.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 informática, Passaredo, Cremoso Sorvetes Café, Porto Açaí, Epson, Elgin e Revista Terra&Cia.

Comentários

comentários