Corredores de rua amadores de vinte cidades do interior paulista e de Minas Gerais participarão da prova

O prefeito Roni Astorfo, ao centro, ao lado dos organizadores Eduardo Ferrari e Fabiano Ribeiro e do presidente do Sindicato Cidinho Boava e da Diretora de Esportes, Cintia Eduardo

Tambaú recebe neste domingo (19) a última etapa do Circuito de Corridas de Rua da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. A prova, com percurso de 5 km, receberá corredores de vinte cidades do interior paulista e de Minas Gerais. Largada e chegada serão nas imediações da Praça Santo Antônio. O início será às 8 horas.

A cidade está pronta para receber os atletas. “Queremos mostrar um pouco do nosso município. Todos serão muito bem recebidos. Nossa população recebe turistas diariamente e os corredores conhecerão um pouco da nossa hospitalidade”, disse o prefeito Roni Astorfo, referindo-se ao turismo religioso de romeiros que buscam conhecer a história e os milagres do Padre Donizetti ou peregrinos do Caminho da Fé, que leva à cidade de Aparecida. Tambaú também é conhecida como a Capital da Cerâmica vermelha.

Prefeitura vai inaugurar novo pórtico que exalta o turismo religioso da cidade

“Os corredores passarão pelas principais avenidas. O envolvimento dos trabalhadores da Prefeitura é grande e os atletas vão perceber isso”, acrescenta Cidinho Boava, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tambaú.

História – Tambaú foi fundada em 27 de julho de 1886, na condição de povoado. Em 1892, foi elevada a distrito de paz. Adquiriu a condição de município em 20 de agosto de 1898, desmembrando-se do município de Casa Branca. Nessa época, a grande riqueza do município era a cafeicultura. No início do século XX, o município recebeu grandes contingentes de imigrantes italianos, portugueses, espanhóis e sírio-libaneses. A partir de então, desenvolveu-se a indústria da cerâmica na cidade. Na década de 1950, o padre Donizetti Tavares de Lima ganhou fama de milagreiro, atraindo muitos romeiros à cidade.

O Circuito de Corridas é o primeiro evento regional realizado em nome da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Além do RibeirãoShopping que dá nome à Copa, a prova de Tambaú tem o apoio da Gold Meat, Centro Universitário Moura Lacerda, owerade e água Crystal. A organização é da RP Esportes e Jornal Tribuna com apoio e realização da Prefeitura Municipal de Tambaú e do Sindicato dos Servidores Municipais.

Atletas de mais de vinte cidades do interior de SP e Sul de Minas confirmaram presença

Comentários

comentários