O nadador ribeirão-pretano, Pedro Motta, 16 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda) foi um dos destaques do Troféu Chico Piscina – Brasileiro Interfederativo e Internacional – um dos mais importantes da natação brasileira, realizado no último final de semana em Mococa. Motta conquistou cinco medalhas de ouro e quebrou dois recordes do campeonato, além de conquistar o troféu Eficiência Juvenil Masculino.

Motta é um dos grandes destaques juvenil da natação brasileira. No início de outubro ele representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile e conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, além de quebra recordes brasileiros, sul-americanos e da competição.

“O Pedro está colhendo os frutos do trabalho dele. Ele é acima da média, mas trabalhou e treinou duro para essas conquistas. A gente que acompanha o dia a dia dele sabia que ele iria render bem nesse segundo semestre. Acreditamos que ele possa conquistar mais”, diz Newton Conte, treinador da N1.

Além do Chico Piscina e do Sul-Americano, Motta foi destaque no Campeonato Paulista Juvenil (2 ouros, 1 prata, 1 bronze, recorde brasileiro e de Campeonato Paulista e  troféus eficiência e de melhor Índice técnico juvenil 2 masculino) e no Troféu Kim Mollo – Campeonato Paulista Inter-Regional (4 ouros, 3 recordes brasileiros, 4 recordes de campeonato, troféu eficiência e melhor índice técnico da competição).

Encontro de gerações

Sem competições no próximo final de semana, Motta participará de uma clínica com o campeão mundial Nicholas Santos, que será realizada em Ribeirão Preto. Nicholas, que é de Ribeirão Preto, é o mais rápido de todos os tempos sem traje tecnológico no nado borboleta e atual líder do ranking mundial nos 50 metros borboleta. A clínica será no dia 21 de outubro.

Fotos – divulgação

Comentários

comentários