Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram neste domingo, dia 15, o vice-campeonato do Masters 1000 de Xangai, na China. Cabeças de chave número 2, a dupla foi derrotada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers – cabeças de chave número 1 – por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h09min.

Com os pontos somados com o vice-campeonato, Melo e Kubot mantiveram a liderança na Corrida para Londres, o ATP Finals, que será disputado em novembro.

“Eles realmente jogaram muito bem. Tentamos encontrar algumas saídas mas não conseguimos. Foram melhores. Tiveram todo o mérito da vitória. Sabíamos que era uma partida difícil. Por mais que o placar pareça que foi fácil, o jogo foi decidido nos detalhes. Eles foram mais sólidos e mereceram. Agora é seguir treinando para os próximos torneios”, explicou Marcelo Melo.

Este foi o terceiro torneio que Melo jogou na China, o primeiro Masters 1000. Antes, ele entrou na quadra no ATP 250 de Shenzhen e no ATP 500 de Pequim. A partir do próximo dia 23, Melo e Kubot iniciam nova série de três torneios, começando pelo ATP 500 de Viena, na Áustria. No dia 30, seguem para o Masters 1000 de Paris, na França. Depois, em novembro, disputam o ATP Finals, em Londres, na Inglaterra.

Comentários

comentários