Foi dada a largada para 2018 – A 8ª Meia Maratona já tem data marcada em Ribeirão: 26 de agosto. Realizada sempre no último domingo do mês de agosto, a prova mais uma vez fará parte do calendário dos eventos em comemoração ao aniversário da ACIRP, que em 2018 completará 114 anos. Os organizadores trabalham para que a prova se transforme em internacional.

Neste ano, cerca de 2.500 corredores participaram da 7ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão, prova que aconteceu no domingo (27 de agosto), na Zona Sul da cidade. Samur Inácio e Tatiana Rodrigues, assim como em 2016, venceram os 21 km. Aconteceram ainda provas de 5 km e 10 km.

Participaram da Meia Maratona de Ribeirão, atletas de 84 cidades brasileiras, e Londres (Inglaterra). Além de São Paulo, a prova contou com participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba e do Distrito Federal. Foram quase 1.500 corredores inscritos oficialmente, mas os organizadores estimam que outros 1.000 participaram como ‘pipocas’, principalmente na corrida de 5 km.

Samur Inácio, de Ribeirão Preto, foi o vencedor da Meia (bi­campeão) com 1h10. Lucas Ferreira Cardoso ficou em segundo, sendo seguido por Luís Fernando Medeiros, Daniel Duarte Naves e Rodrigo Lemes Pereira.

No feminino, Tatiana Rodri­gues venceu com 1h34. Tatiana venceu quatro das sete edições da prova. Em segundo ficou Lívia Martins da Palma Colmanetti, sendo seguida por Fernanda He­lena Salami, Valéria Rodrigues Zamperlini Alonso e Lucilene Batista Xavier.

Os corredores comprovaram que o percurso foi desafiador, mas elogiaram os pontos de hidratação e a atenção dos staffs.

Além dos staffs profissionais e voluntários, a prova contou – no fechamento do percurso – com apoio da Transerp, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, DER e da Arteris/Vianorte.

 

Comentários

comentários